quarta-feira, 17 de junho de 2009

Na marca do Pênalti


Um programa de televisão assim como um time de futebol exige trabalho em equipe, integração, tática de defesa, estratégia de ataque e principalmente observar o rendimento do adversário.

Foi pensando nisso que a rede Globo lançou “Jogo Duro”, uma versão repaginada do ex programa “No Limite”(2001), que apostou na apresentação descontraída de Paulinho Vilhena, com a mescla de aventura de games de resistência. Na estréia sua audiência chegou a 22 batendo a concorrente Record que chegou a 14.

Todo o investimento no “reality game” veio para competir com a nova atração da rede Record “A Fazenda”, um reality show inspirado no Big Brother.

A jogada ensaiada da rede Globo alcançou o esperado, pois “A Fazenda” foi o tiro pela culatra da emissora dos bispos. Mesmo com a fórmula para tudo dar certo nas mãos o reality da Record não emplacou,o ritmo de monotonia do apresentador seguido de várias falhas da produção do programa fez com que o que era para ser um sucesso se tornar um fracasso.


Deixando assim a rede Globo, na pequena área em cima da marca do pênalti pronta para fazer o gol. Se continuar nesse ritmo o “Jogo não será nada Duro”, e “A Fazenda” pode seguir para o brejo.

Keli Wolinger.