terça-feira, 21 de julho de 2009

Na Telona



Como este Blog é destinado à televisão hoje vou mudar o curso um pouquinho e falar de cinema que envolve entretenimento e cultura.

Como milhares de espectadores, (eu também aguardei) o lançamento de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. Acompanho a história do bruxinho o longo de seus nove anos de existência e então reservei a noite de sábado para assistir.

O Filme surpreende quanto e a evolução de seus atores, efeitos especiais já o enredo não é tão fiel ao livro. Nessa sexta edição pode-se dizer que Harry Potter, interpretado por Daniel Radcliffe foi o coadjuvante em seu próprio filme. Quem roubou a cena e fez jus para ser considerado protagonista foi Rupert Grint, ou seu personagem Rony Weasley, o melhor amigo e fiel escudeiro de Harry.

O Crescimento do personagem de Rupert é notável, sua atuação ao lado de Emma Watson (Hermione Granger), demonstra assim como no livro que Rony Weasley merece espaço e destaque, pois boa parte das gargalhadas e melhores diálogos deste sexto filme pertencem ao seu personagem.

Que deixou a desejar (no meu ver) é Draco Malfoy (Tom Feltom) seu comportamento sarcástico foi substituído por ares sombrios e depressivos, ele aparece calado, nervoso e prestes a concluir uma "missão" suspeito de ser um comensal da morte, Draco perdeu o ar de vilão e apagou sua chama presente nos filmes anteriores tornando-se quase como a pieguice de um malvado arrependido.

A fotografia do filme é impecável, figurino ambientação e até mesmo a adaptação do livro que mesmo não sendo piedosamente fiel conseguiu deixar visível a essência da história.

Ressalto que a narrativa ao transformada para as telonas deve ser mais adulta por assim dizer, afinal Harry já está com 16 anos, mesmo com essa passagem de tempo os produtores tendem a deixar a história como um belo conto de fadas o que não acontece no livro. O filme é tanto para crianças, adolescentes e adultos então por que não incrementar mais o lado real e “humano” ?
Fica a dica para quem deseja curtir um bom filme com aventuras, humor e por que não um romance “clean”.


Keli Wolinger