domingo, 21 de junho de 2009

A FAZENDA E A GLOBO

Após a estreia de "A Fazenda" (Record), a única certeza que o telespectador tem é que o reality está movimentando as noites de domingo na televisão. Além dos barracos protagonizados pelos famosos, a Globo reforçou o "Fantástico" e estreou uma competição, o "Jogo Duro", apresentado por Paulo Vilhena.


Para enfrentar a eliminação de "A Fazenda" que fica quase duas horas no ar, a Globo atacou com chamadas para o "Fantástico", o concorrente direto do reality. Foi o que pode perceber o telespectador nas últimas semanas.

Em uma quinta-feira, quem acompanhava a novela "Caminho das Índias" foi surpreendido por Regina Casé e Patrícia Poeta anunciando o quadro "Vem com Tudo" em entrada ao vivo. No sábado à noite da mesma semana, Patrícia e Zeca Camargo entraram ao vivo no "Jornal Nacional". A Globo nega que essas investidas sejam reflexo da estreia de "A Fazenda", mas admite que as chamadas ao vivo para o "Fantástico" sejam uma novidade. A estratégia parece ter dado certo.

A gincana da Record perdeu três pontos em relação à estreia e passou de 16 pontos (dia 31) para 13. As principais críticas têm sido em relação ao ritmo lento. Por outro lado, os barracos protagonizados por Theo Becker viraram hit no YouTube.

A briga só está começando. A Record aposta alto em sua nova atração. Prova disso é que abriu espaço em toda a sua programação para alojar a gincana rural, que confina 12 famosos em uma fazenda em Itu. Até a exibição de "Promessas de Amor" e "Poder Paralelo" aos sábados foi sacrificada.

Diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira conta que a decisão de tirar as novelas do ar foi uma medida natural. "Eu não acredito que os telespectadores possam se sentir desagradados. Acho muito importante a estratégia de alavancar o produto ['A Fazenda'], uma vez que toda a programação poderá se beneficiar."



Retirado do site http://www.agora.uol.com.br/show/ult10111u579025.shtml, porém com algumas alterações.