sexta-feira, 29 de maio de 2009

Furo MTV

Um pouco mais sobre o Programa "Furo MTV"

Top Five - CQC - 25/05/2009

Conheça um pouco de CQC

CQC 18/05/09 Teste de Qualidade no Senado

Pensar enlouquece

A máxima “rir para não chorar”, pode ser aplicada aos programas humorísticos existentes hoje na TV aberta. Enquanto algumas emissoras produzem “remakes “ de enlatados importados outras apostam em um formato de programa de humor que foge do padrão tradicional, dos bordões populares, personagens estereótipos que recriam cenas minimalistas do cotidiano da sociedade de forma muitas vezes abusiva e ridicularizada.

Um programa de humor não precisa ser apelativo, e usar pessoas em situações degradantes ou realizando acrobacias idiotas e sem sentido para tornar-se de certo modo “engraçado”.

Por que não rir das notícias do nosso cotidiano, do cenário político atual e as imensas gafes do mundo internacional?

Pensando nisso o imprevisível CQC (Custe o que Custar) programa exibido às segundas – feiras a partir das 22h15min e aos sábados ás 23h45min, pela emissora Band trás uma proposta inovadora que pode ser a sobrevivência do jornalismo na TV em tempos de decadência do meio do jornalismo “chapa-branca”.

A proposta é simples “De microfone em punho e munidos de uma cara de pau acima da média, os cinco têm uma prioridade: perguntar o que ninguém teve coragem.” O programa é baseado no conceito o Stand-up Comedy (comédia de cara-limpa).

Todos os apresentadores do programa são formados alguns em jornalismo, outros em artes cênicas. (Sete ao todo três apresentadores e quatro repórteres)
O formato do programa é como um telejornal.

"Com humor inteligente, audacioso e muitas vezes ácido, o programa faz um resumo semanal das notícias, e nessa varredura dos fatos importantes, sob o olhar atento do CQC, ninguém escapa. No estúdio, quartel general do CQC, Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque assumem a bancada, e além de conduzir o programa ao vivo terão a missão de comentar livremente os principais assuntos da semana."

Conheça:http://band.com.br/cqc/oprograma.asp

A irreverência do CQC não é apelativa ou humilhante, as perguntas são bem elaboradas e os convidados figuras importantes do cenário nacional.
O ator Marcelo Tas e seu alter ego jornalista, “não-repórter” o Ernesto Varela (lendário por sua irreverência) traduz em uma simples frase o que não devemos fazer ao ler uma notícia sobre o mundo atual “Pensar enlouquece!”, então vamos rir e ironizar a situação.

Outra dica de um programa humorístico inteligente é o “Furo MTV” apresentado Dani Calabresa e Bento Ribeiro. A dupla apresenta as notícias do dia de uma maneira que, com certeza, você nunca viu. O programa é exibido de segunda a sexta às 22h15min e reprise aos sábado às 20h45min, domingo às 18h30min e Segunda a Sexta às 14h45min.

Conheça:http://mtv.uol.com.br/furo/blog

Keli Wolinger

Interatividade do Twitter inspira projetos para séries de televisão


O Twitter anunciou na segunda-feira, dia 25, que seu uniu à produtora Reveille e ao estúdio Brillstein Entertainment Partners para criar uma série de TV inspirada no site, que convida seus membros a publicar mensagens de no máximo 140 caracteres.

Segundo os produtores, o programa será o primeiro a levar para a tela o imediatismo do Twitter. Não foram revelados detalhes sobre o formato do show, mas a série utilizaria a rede social para indicar pistas sobre celebridades em um formato interativo e competitivo.

- O Twitter está transformando o modo como nos comunicamos, especialmente em relação aos famosos e seus fãs - disse o diretor-executivo da Reveille, Howard T. Owens, que espera que o novo projeto ''abra espaço para o Twitter na TV''.

Biz Stone, co-fundador do site, comentou nesta terça-feira a novidade. Segundo ele, muitas empresas estão desenvolvendo projetos ligados ao Twitter, entre elas MTV, G4, CNN e E!. Biz explica que o acordo com a Reveille e a Brillstein não é exclusivo e dá liberdade de criação aos produtores. Ele ratifica o caráter aberto do Twitter e lembra que graças a isso vários aplicativos, sites e interfaces foram criados para aprimorar a ferramenta original.

- Essa abertura, no entanto, não está limitada à web ou aos celulares - diz Stone, que continua - A filosofia aberta do Twitter pode transformar a televisão - o meio de comunicação dominante em todo o mundo. Nós estamos muito animados para ver o resultado dessas experiências.

Biz lembrou o caso das eleições presidenciais de 2008 nos EUA, quando a iniciativa "Hack the Debate" levou para o Twitter uma cobertura em tempo real dos debates entre os candidatos. Além disso, ele elogiou a CNN, por utilizar a ferramenta de forma inovadora.

O Twitter, fundado em 2007 e com sede em São Francisco, é um dos sites que mais cresce na internet. Um estudo recente da Nielsen demonstra que sua visitação saltou de 475 mil em fevereiro de 2008 para 7 milhões um ano depois.


Retirado daqui: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/05/26/interatividade-do-twitter-inspira-projetos-para-series-de-televisao-756035994.asp


O que você acha sobre isso???