quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rede Globo e Record trocam ofensas em suas programações

Dedo na ferida
Rede Globo e Record trocam farpas após a polêmica envolvendo o bispo Edir Macedo (Igreja Universal), e o desvio de dinheiro de dízimo dos fiéis.

Terça feira 10/08 o Jornal Nacional da rede Globo abriu as notícias com uma reportagem de dez minutos exclusiva com acusações de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, um organograma com o nome dos envolvidos, além de resgatar imagens de arquivo de Edir Macedo pedindo para seus colaboradores solicitarem doações aos fiéis. O nome da rede Record foi citado diversas vezes.

A Record não deixou barato. Revidou questionando como a Globo teve acesso aos documentos que, segundo ela, deveriam estar correndo sob sigilo de justiça.
O Jornal da Record mostrou que o dinheiro dos “fiéis é bem aplicado” em projetos sociais apresentou uma fazenda na Bahia, onde entrevistaram pessoas “supostamente beneficiadas”, que não disseram seus nomes, profissões e não mostraram seus rostos e encerrou a matéria afirmando que ‘liderança que provoca desespero’.

Como diz um velho ditado balas trocadas não doem.


Marinete está de volta

Toma Lá Dá Cá, está quase em sua reta final seus últimos episódios previstos para ir ao ar em dezembro irão deixar saudades.
O programa cotado para substituí-lo nas noites de terça é A Diarista com reestréia programada para abril de 2010.




Keli Wolinger