quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quando os cidadãos não têm direito de escolha

Primeiramente gostaria de agradecer aos leitores do BLOG pelos mais de Mil e Quinhentos acessos em menos de 100 postagens sou muito grata pelo carinho e dedicação de todos.
Também quero me desculpar pela falta de post's freqüentes o tempo escasso faz com que eu negligencie com todos os leitores, porém pretendo reverter à situação desfavorável a minha pessoa.
Muito Obrigada!

É de conhecimento público que esportes e interesses financeiros caminham de mãos dadas. Um bom exemplo disso são as transmissões dos jogos de futebol que em alguns casos os horários devem se adequar aos interesses da emissora que compra os “direitos” de difusão.
Isso também acontece em corridas de automobilismo e outros eventos de grande porte como Copas do Mundo, Olimpíadas etc.

Grandes emissoras de TV compram os direitos de transmissões e determinam como será retransmitido para o público. Então me pergunto e o cidadão fica como? Ele não tem direito de escolher em qual emissora pretende assistir sua atração esportiva preferida?

A Odepa - Organização Desportiva Pan-Americana se reúne desde a tarde de ontem na cidade de Guadalajara, México para discutir assuntos relacionados aos jogos Pan-Americanos de 2011 e decidirem qual será a sede dos jogos de 2015. No Brasil os direitos para todas as mídias e válidos para todo o mundo foram adquiridos pela Rede Record de Televisão.

Detentora dos direitos dos dois próximos Pan-Americanos, além da Olimpíada em Londres, em 2012, a Record foi à bola da vez.

O que me refiro é todos estamos condenados a assistir um evento mundial transmitido por apenas uma emissora. Seremos obrigados a ver a mesma equipe todos os dias além de, engolir informações contínuas e patrocinadores goela abaixo.

O que nos resta é apenas aguardar e torcer para que a emissora se organize na montagem de um bom e necessário departamento de esportes, algo que, ainda não existe.

Keli Wolinger