sexta-feira, 19 de junho de 2009

Celebridades... mais um Tijolo...

Por Diogo S.Campos





Another Brick in the Wall

Quem não quer ser uma celebridade? Viver seus 15 minutos de fama, ou no caso do Big Brother, pode ser uma semana... até vááários meses, que parecem nunca terminar, você mal pode esperar para voltar a ver filmes nas noites de quinta feira.


Muitos reclamam do Big Brother, que é muita malicia, uma falta de vergonha e uma perda de tempo, mas estas mesmas pessoas sabem quem vai estar no paredão da terça feira, e é o que faz do BBB o carro chefe da audiência da rede Globo, superando até mesmo a novela das nove, seja ela qual for.


Os reality show foram tão bem vindos no Brasil que começaram a ser incorporados por outras emissoras. Lembra da Casa dos Artistas?




Sim, Silvio Santos investiu pesado neste seguimento, modelando (é claro) a sua maneira, como homem de visão que é (porque se não fosse, não teria conquistado tudo o que conquistou) conseguiu pegar o formato BBB e transformá-lo em mais um de seus programas de auditório, atendendo a 20 ligações de espectadores nas noites de domingo para decidir quem deixaria a morada. Vingou? Sim, durante alguns anos, mas não o suficiente para bater a concorrência. O que ficou na lembrança? A Playboy da Elen Roche... com certeza.




Estes são os maiores 15 minutos de alguém. No início, era fantástico ver uma exBBB na Playboy, Sabrina Sato, Íris, Manuella, Antonella, a “homarada” torcia para que elas saíssem da casa da Globo e rumassem para a Mansão da Playboy. Hoje, Playboy, Sexy, Paparazzo, tantas diversidades, tantos BBBs, e taaaaantas mulheres, que chegou a perder a graça. Não há mais o entusiasmo. Acostumamo-nos a todo início de ano, encarar a “maratona BBB”.



A Rede Record estreou agora o reality show próprio, “A Fazenda”, ao menos de inicio não parece estar agradando as expectativas que eram esperadas –e pessoalmente eu não gostei da versão caipira de “Staying Alive”. E no Poderoso Chefão, a rede Globo, “Jogo Duro” entra em cena, um novo formato para a rede, competir por dinheiro o tempo durante todo o programa, mas não tão novo para o SBT.