O ano inicia com novidades em todas as emissoras. A rede do plim plim investiu alto na propaganda quase que exacerbada para divulgar a minissérie “Dalva e Herivelto uma canção de amor”, a ação deu certo e mantém a Globo líder de audiência no horário. “Dalva e Herivelto” tem elenco de qualidade técnica, ótimas interpretações, texto e cenário sublimes.
Ping Pong
A novela Caras e Bocas, sucesso no ano de 2009 está na reta final e sua substituta Tempos Modernos estreia no próximo dia 11. Conta com um elenco de peso apesar de o autor Bosco Brasil, já ter colaborado em produções como Coração de Estudante, Torre de Babel e as Filhas da Mãe é a primeira vez que atua na produção principal dos textos. Pelas chamadas deu para perceber que será mais uma novela de “ficção” e corre o risco de não emplacar assim como acontece em Viver a Vida, que mesmo todo o talento de Maneco não salva o ritmo lento da história.
Vou destilar meu veneno ok? Me perdoem os fãs de Grazi Massafera, a paranaense é simpática e super bonita, mas como atriz ela é uma ótima modelo só nas pequenas aparições dela como vilã já bateu aquele #medo espero até ver o seu desempenho para não ter que engolir minhas palavras.
Um contra Cem
O velho ditado “tempo é dinheiro” não parece fazer muita diferença para Silvio Santos, afinal é notável o corte nos capítulos de Vende-se um Véu de Noiva, horas de trabalho simplesmente jogadas no lixo, cenas gravadas e textos produzidos que não chegaram siquer ir ao ar. A adaptação da obra de Janete Clair iniciou mal se recuperou no decorrer dos meses e nas últimas voltas desce a ladeira.
Parece que o homem do Baú aposta todas suas fichas em “Uma Rosa com Amor”, novela de Tiago Santiago, prevista para o dia 22 de fevereiro.
Estreia também no SBT o reality ‘Solitários’, segunda dia 11 às 22horas.
Vale Tudo
Já na emissora dos bispos A Fazenda 2, não emplacou e se mostra o calcanhar de Aquiles da programação.
Como estratégia o pessoal da dramaturgia faz sigilo sobre a estreia de“A História de Ester” que deve começar só em fevereiro. A mesma tática é valida para “Ribeirão do Tempo”, de Marcílio Moraes, a atração não vai para o ar antes de março.
Keli Wolinger