terça-feira, 30 de junho de 2009

A televisão nossa de cada dia


Falar sobre televisão deveria ser fácil. Falar bem porque gosto ou mal porque a programação é ruim, mas as coisas não são bem assim.

O blog surgiu, cresceu e continuo não sabendo o que escrever sobre a nossa querida companheira de todos os dias, ligada as 8 da manhã e desligada após o sono. Em uma recente pesquisa foi constatado que o eletrodoméstico que o brasileiro mais gosta é a TELEVISÃO.

É com ela que podemos nos distrair depois de um dia de trabalho, é com ela que sabemos de todos os desastres e casos do país e do mundo. Criticam as novelas, no caso a global Caminho das Índias, mas o que seria de uma novela se ela nos mostrasse a verdade dura e crua?! Programas que nos deixam a par da realidade estão aí e não são poucos, alguns até sensacionalistas demais.

Não me venha dizer que a televisão é manipuladora. Só seria se te impedisse de trocar de canal, bloqueasse a imagem e te obrigasse a assistir "aquele" programa. O que falta é nós, telespectadores, começarmos a pensar mais e questionarmos o que vemos.

Chega, esse é meu último post nesse blog que eu ajudei a construir. Não postei textos de minha autoria, e sim aqueles garimpados que julgo bons e que precisam ser lidos por mais pessoas. O semestre está acabando e espero sinceramente que o blog possa continuar com os trabalhos dos colegas Keli e Diogo, que escrevem sempre por aqui.


Abraços e desejos de boa sorte à todos...
Marília Seleme Simm.