quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Emissoras de TV condenadas a pagar indenizações

O SBT terá que pagar uma indenização no valor de R$ 1 milhão por danos morais ao Clube Naturista Colina do Sol, no Rio Grande do Sul.
A matéria vinculada no Programa do Ratinho em abril 1999, não foi autorizada pelos freqüentadores do clube que aceitaram participar de uma reportagem especial para o SBT repórter. Carlos Massa (Ratinho) exibiu trechos da reportagem e se referiu de maneira grosseira aos moradores da Colina do Sol chamando- os de "peladões".
O SBT pode pedir recurso, pois a decisão saiu em primeira instância.

Jura Colega!

A Rede TV! Também foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais a Rafaela Almeida, a estudante foi abordada na praia de Ipanema, no Rio, durante as gravações do extinto quadro “Vou não Vou” do Programa Pânico. A estudante afirma que se negou a participar das gravações, mas sua imagem foi exibida no programa e sua foto publicada no site.
Segundo o desembargador “Ademir Pimentel, da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que assinou a decisão judicial os integrantes do programa fizeram comentários negativos sobre o físico da estudante e ainda exibiram a figura de um dragão no momento da entrevista, com a música "Lua de São Jorge" como trilha sonora.”
Mesmo com tantos processos o programa Pânico na TV continuará se beneficiando (audiência) da humilhação alheia? Fica a pergunta.

Confirmado
O programa de Roberto Cabrini no SBT tem data de estréia confirmada, dia 26 de outubro.O nome da atração será Conexão Repórter (qualquer semelhança será mera coincidência) o horário ainda não foi definido, por essa razão o Programa da Hebe passaria a ser exibido às 20h.

De volta

O reality show Troca de Família da Record está previsto para retornar na grade da emissora a partir de janeiro de 2010. A produção do programa já iniciou a procura de famílias que se encaixem no perfil desejado.

Keli Wolinger