quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Repórter da Record invade link de entrevista da Globo News



A falta de profissionalismo de alguns repórteres acaba por manchar todo o nome de uma categoria. Foram um tanto lamentáveis as cenas transmitidas ao vivo durante o Programa Hoje em Dia, as equipes de reportagem da Globo e da Record discutindo por uma entrevista.

A briga por audiência é uma coisa, mas faltar com ética e respeito ao trabalho dos outros é outra totalmente diferente. A repórter da emissora dos bispos mostrou o quão despreparada ela está como jornalista.

Flávio Ricco em sua coluna descreveu: “a repórter da Record em Brasília, Venina Nunes, invadiu o link que a Globo News tinha montado para entrevistar o secretário de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que já estava com fones no ouvido pronto para entrar no ar na emissora concorrente.

Um barraco como há muito não se via.

A repórter teve que ser retirada da frente da câmera da Globo, reclamando que o secretário não queria falar com ela, embora avisada pela assessoria de que tudo estivesse agendado com antecedência.
Foi clara a pretensão de atrapalhar o trabalho da outra jornalista, Camila Bonfim, e criar um fato, devida, absurda e irresponsavelmente estimulado pelos estúdios de São Paulo.”

Buscar informações precisas e com a devida checagem são obrigações primordiais para o exercício do bom jornalismo. A concorrência também é saudável, pois devido a ela todos estão sempre correndo atrás de novidades para seu público o que não pode ser aceito de maneira alguma é a tentativa de criar fatos inexistentes e a total falta de respeito ao trabalho alheio.

Keli Wolinger