terça-feira, 12 de janeiro de 2010

10ª Edição do Big Brother Brasil aposta na popularidade do programa para garantir audiência


Estreia hoje o Big Brother Brasil 10. De todos os realitys apresentados o BBB foi o mais polêmico, todavia o de maior repercussão.

A partir desta terça feira, novos paredões, fofocas, eliminações e romances invadem a programação. Até mesmo para os que não curtem o gênero proposto pela atração acaba conhecendo os participantes, ou até mesmo o que ocorre nos bastidores da “casa mais vigiada” sem ao menos assistir o BBB.

Em todos os portais de notícias, revistas e jornais eles estão presentes. Seus rostos estampados e suas vidas vasculhadas, cada participante já têm seus discursos preparados todos no estilo “Nissin Miojo” pronto em três minutos. Alcançar as cifras acima dos três dígitos será mera conseqüência o desejo efêmero dos ‘brothers’ é alcançar os louros da popularidade, ser visto lembrado.

A décima edição nem começou e já é sabido que os participantes terão acesso ao Twitter, um deles já se machucou no hotel (quebrou um dente) e não participará mais da atração, ou que outra jogadora poderá ser presa se não voltar ao trabalho no término de suas férias (como sei de tudo isso? Porque está estampado em letras garrafais em qualquer site). Todas essas informações disponíveis antes mesmo de iniciar literalmente a 10ª edição.

Não sou fã dos realitys, mas confesso que assisti ao primeiro BBB e por incontáveis vezes me perguntei por que fazia tanto sucesso. A resposta não tardou a vim, simples e pura curiosidade a essência humana em querer saber da vida alheia o popularesco chama atenção.

Os queridinhos, vilões do público alcançam sua notabilidade e ao fim da edição colhem os frutos da fama repentina. O trabalho pode ser em qualquer área vai desde publicidade, ator, atriz, apresentador (a) e por que não escritor (a)? Ex BBB’s já lançaram livros alguns deles sumiram das livrarias na primeira semana.

O ano começou e com ele uma nova temporada de ‘talentos’.

Alguns BBB’s que compartilharam suas histórias de confinamento:

Fani Pacheco – Diário Secreto de uma ex- BBB
Vanessa Cristina Soares Dias “Tina” – Os Bastidores de uma panela de pressão
Jean Wyllys – Ainda Lembro
Marcelo Arantes - A Antietiqueta dos Novos Famosos

Keli Wolinger