
Edir Macedo e mais nove são acusados de lavagem de dinheiro; em 5 anos, grupo movimentou R$ 3,9 bilhões

Além de Edir Macedo, foram denunciados Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus.
Segundo o MPE, eles usavam empresas de fachada para mandar o dinheiro ao exterior. De acordo com a denúncia, Edir Macedo e os demais acusados atuavam no esquema há mais de 10 anos.
Levantamento feito pelo MPE e pela Polícia Civil, com base em dados bancários e fiscais obtidos judicialmente, mostra que a Igreja Universal movimenta cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil, dinheiro arrecadado por meio do pagamento de dízimo por seus milhares de fiéis espalhados por 4.500 templos, instalados em 1.500 cidades do País.
Texto extraído - Fonte: http://www.estadao.com.br/
2 comentários:
Fico doida com essas coisas de Igreja e dinheiro e fiéis que bancam isso. Me pergunto se as pessoas que financiam isso são tão inocentes assim pra continuar frequentando e acreditando nas "profetizações" dessas pessoas! Revoltadíssima
E o mais engreçado que eles, enquanto igreja acusaram a Globo por fazer monopólio de comércio!!!! hahauha desde qnd agora é proibido uma empresa ganhar lucros??? Igreja pode né!
Adoro essa pouca prática, foi bem visível a correria do JR com aquela reportagem!
Boa semana!
Postar um comentário