quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ministro afirma que TV não deve ser a única ferramenta cultural



Disse tudo

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, participou nesta quarta feira (19/08) da Sabatina da Folha. Ele foi entrevistado por Sylvia Colombo, Editora da Folha Ilustrada, Gilberto Dimenstein, membro do Conselho Editorial e pelos repórteres Marcio Aith e Ana Paula Sousa.
Durante a Sabatina, o ministro afirmou que existe a necessidade de introduzir mais arte e cultura na produção escolar de crianças e adolescentes. "Isso tem que começar na escola. A TV aberta precisa deixar de ser a única atividade acessível no campo da cultura a boa parte da população", assegurou o ministro. Ainda segundo ele ir a museus e freqüentar bibliotecas deveriam ser freqüentes na educação brasileira.




Contenção de Despesas

Na tarde de ontem (18/08) 40 pessoas ligadas ao núcleo de dramaturgia da Record foram demitidas. Produtores, cenógrafos e outros técnicos foram despedidos, em nota a emissora afirmou que o motivo dos desligamentos deriva de que os funcionários “não se adequavam às novas produções".

3º Round

A briga entre Globo X Record parece não ter data para acabar. A série “Ó Paí Ó”, estreia somente em novembro, mas causa repercussão antes mesmo de ir ao ar. Para essa segunda temporada o personagem de Queixão vivido por Matheus Nachtergaele, após tornar-se evangélico decide fundar a Igreja Tremor Divino e passa a desviar os dízimos dos fiéis.
Segundo a equipe de produção o personagem e a trama já estavam escritos em abril, ou seja, não foi produzida mediante aos fatos ocorridos na última semana envolvendo o nome da emissora concorrente. Todos prontos para o próximo embate?

Keli Wolinger

2 comentários:

Tô Ligado disse...

E o ministro descobriu o Brasil com essas afirmações... Falta do que fazer em Brasília é ficar debatendo em assuntos que até minha filha de 3 anos sabe!!!!

Bom fim de semana!

André San disse...

O ministro realmente disse tudo. Mas enquanto só ficar falando, não vai resolver nada. É preciso agir, encontrar maneiras de se incentivar o consumo de outros meios de cultura. Quem vai pensar em visitar um museu ou um teatro ganhando um salário mínimo? Beijos, Keli!
André San, www.tele-visao.zip.net