sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Morre o produtor considerado o pai da dublagem no Brasil

Ao ouvir a famosa frase “versão brasileira, Herbert Richers" no início de cada filme dublado acredito que todos sempre se perguntaram quem é Herbert Richers? Com direito a comunidade no Orkut, perfil no Twitter, o produtor de cinema Herbert Richers morreu hoje aos 86 anos, por conseqüência de um problema renal.

Ele foi responsável por inúmeras produções nacionais na década de 50,60 e 70 filmes premiados como “O Assalto ao Trem Pagador", de 1962.
Mas seu nome ficou nacionalmente conhecido, após implementar o modelo de dublagem adotado hoje muito difundido em Hollywood, que foi apresentado a Richers pelo seu amigo pessoal Walt Disney.
A empresa fundada por ele “atualmente possui um dos maiores estúdios de dublagem da América Latina e é responsável por grande parte dos filmes exibidos em português no país.”

Keli Wolinger

3 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu pensava, há alguns anos, que ele era americano... kkkk Depois, assisti ao filme do filho dele! Herbert Richers Jr hehe.. Dai descobri que era brasileiro! Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

André San disse...

Eu tenho um amigo que o chamava de ABITUIXIS. Hehehe... O cara era desconhecido, mas deixou um belo legado. A dublagem brasileira é uma das melhores e referência mundial.
André San, www.tele-visao.zip.net

Thaza disse...

Santa ignorância essa minha! Primeiro que achava que era Herbert Richards, segundo que nem tinha me ligado que era ELE que tinha morrido. Sabia, mas não tinha associado.. que loucura!
Qta gente morrendo, acho que é o apocalipse.. auhauah


bjooos