quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Repórter da Record invade link de entrevista da Globo News
A falta de profissionalismo de alguns repórteres acaba por manchar todo o nome de uma categoria. Foram um tanto lamentáveis as cenas transmitidas ao vivo durante o Programa Hoje em Dia, as equipes de reportagem da Globo e da Record discutindo por uma entrevista.
A briga por audiência é uma coisa, mas faltar com ética e respeito ao trabalho dos outros é outra totalmente diferente. A repórter da emissora dos bispos mostrou o quão despreparada ela está como jornalista.
Flávio Ricco em sua coluna descreveu: “a repórter da Record em Brasília, Venina Nunes, invadiu o link que a Globo News tinha montado para entrevistar o secretário de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que já estava com fones no ouvido pronto para entrar no ar na emissora concorrente.
Um barraco como há muito não se via.
A repórter teve que ser retirada da frente da câmera da Globo, reclamando que o secretário não queria falar com ela, embora avisada pela assessoria de que tudo estivesse agendado com antecedência.
Foi clara a pretensão de atrapalhar o trabalho da outra jornalista, Camila Bonfim, e criar um fato, devida, absurda e irresponsavelmente estimulado pelos estúdios de São Paulo.”
Buscar informações precisas e com a devida checagem são obrigações primordiais para o exercício do bom jornalismo. A concorrência também é saudável, pois devido a ela todos estão sempre correndo atrás de novidades para seu público o que não pode ser aceito de maneira alguma é a tentativa de criar fatos inexistentes e a total falta de respeito ao trabalho alheio.
Keli Wolinger
Marcadores:
Briga por Audiência,
Globo x Record,
Invasão de link Globo
5 comentários:
Cara, que pretensão isso da guria da Record. Pior foi o substituto do Britto Jr metendo pilha na guria!!
Total falta de profissionalismo e respeito!!
bjoos
O típico jornalismo sensacionalista, padrão 'povão' da Record: notícias parciais, pretensamente 'ao vivo' e 'exclusivas'.
Fail!
Esqueceram de avisar a Venina que a Globo é a dona do mundo. Montaram aquela barraca(deve ser muito dificil)e acharam que era donos do secretario. Enquanto ele ficava com aquela cara de bolacha, o povo esperava alguma satisfação. Quem não tem tv a cabo, ficou esperando. Bravo pra Record. NÃO TEM QUE RESPEITAR A GLOBO COISA NENHUMA, A GLOBO NÃO RESPEITA NINGUÉM!
http://maquinaquadrada.blogspot.com/
Concordo com tudo o que disse. E digo mais: o público em casa, que nada tinha a ver com a coisa toda e só queria ser informado, foi obrigado a ver um espetáculo deprimente. O combinado não sai caro e ponto final.
André San, www.tele-visao.zip.net
Olá, tudo bem? A Record quis fazer uma espécie de revival do que ocorreu com a Sonia Abrão no caso Gerson Brenner.. Mas o que ocorreu na Record não deu certo... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net
Postar um comentário