sábado, 28 de novembro de 2009

Danilo Gentili ensina a copiar trabalho da internet e dicas de"Como se Tornar o Pior Aluno da Escola"

Folha On Line*

O comediante, publicitário e cartunista Danilo Gentili, do programa "CQC", da Band, contabiliza uma expulsão, 12 suspensões e 78 assinaturas no "livro negro" durante sua conturbada vida escolar.
Com o objetivo de compartilhar com o público essas experiências politicamente incorretas, Gentili acaba de produzir o livro "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" (Panda Books, 2009), com lançamento previsto para 8 de dezembro, que oferece 23 lições para que o leitor se transforme em um baderneiro de mão-cheia.
Os capítulos, cheios de ilustrações feitas pelo próprio comediante, ensinam a colar nas provas, chegar atrasado, criar uma doença convincente, colocar apelidos nos colegas, brigar, jogar a culpa no outro, espalhar fofoca e até a não ler livros.

Na lição nº 4, Gentili explica detalhadamente como copiar um trabalho da internet, e diz o que o aluno deve responder caso o professor desconfie de algo "familiar" no texto. Veja, abaixo, as dicas e as técnicas para ludibriar seu mestre e usar o ctrl C + ctrl V a seu favor.



Fonte: FOLHA ON LINE

PS: Acabo de realizar o ctrl C + ctrl V....rsrsss, mas não resisti a máteria que demonstra tamanha criatividade e genialidade do humorista e conclui que eu deveria compartilhar com todos os meus leitores.
Keli Wolinger

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lua Nova bate recorde de bilheteria e entra para os melhores da história – Porque o romance entre um vampiro e uma mortal faz tanto sucesso?


Um amor impossível, a luta do bem contra o mal e as desilusões da essência humana estes são alguns dos fatores encontrados nas histórias de Stephenie Meyer, mas porque afinal elas fazem tanto sucesso?

Não sou uma fã incondicional da saga Crepúsculo, já li todos os livros inclusive o manuscrito que vazou na internet e ainda assim não consigo entender o que causou tamanha histeria na história dos vampiros.

A leitura é simples e diria agradável Romeu e Julieta, do século XXI com a diferença é claro de que o protagonista é um vampiro vegetariano.

O que arrebatou o coração de todos os adolescentes e da maioria dos jovens a meu ver é o fato da procura da sua identidade (os personagens fazem isso o tempo todo), essa busca incessante pela felicidade incondicional, o amor maior e acima de todas as coisas. Talvez esse tenha sido o fio condutor para o sucesso dos livros e dos filmes.Pode não parecer , mas todos buscam essa forma desenfreada de viver a felicidade plena.
Ao decorrer da história os protagonistas nada fazem além de abdicar de suas “vidas”, um em função do outro, a máxima é eu sofro para te ver feliz. Ou seja, um romance digno de Shakespeare.
Ao ser adaptado para o cinema simplesmente houve uma castração aos personagens. Entenda-se que nenhuma adaptação de livros para as telonas é totalmente fiel a obra salvo raras exceções. Fui assistir - Lua Nova – ao término do filme fiquei com aquela sensação de tá é só isso? Um filme que arrecadou US$ 140,7 milhões em seus três primeiros dias em cartaz poderia ser pelo menos fiel a obra o que não ocorreu. Cenas soltas e diálogos incompreensíveis para quem não leu o livro deixaram o filme vago.

Atores mundialmente reconhecidos por seu talento estavam mudos, estáticos como peças de museu em que lugar ficou a fantasia dos contos de fadas de Stephenie Meyer? O elemento X do sucesso. O que se viu no cinema foi um romance açucarado quase intragável, que mesmo que a classificação indicativa do filme seja 12 anos, até mesmo Shrek ousou mais.
Com um orçamento desses por que não se igualar a produções como O Senhor dos Anéis, que seguiu o mais próximo do livro se tornou longo, mas o público não se importou como tempo eles queriam qualidade e foi isso que tiveram.

Antes que fãs enlouquecidos deixem comentários querendo minha cabeça em uma bandeja deixo claro não critico à série Crepúsculo, somente não vejo motivos para tanto frenesi.

Lua Nova não é nem de perto uma mega produção é um filme mediano.

Eu prefiro Lestat a Edward Cullen.

Keli wolinger

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Morre o produtor considerado o pai da dublagem no Brasil

Ao ouvir a famosa frase “versão brasileira, Herbert Richers" no início de cada filme dublado acredito que todos sempre se perguntaram quem é Herbert Richers? Com direito a comunidade no Orkut, perfil no Twitter, o produtor de cinema Herbert Richers morreu hoje aos 86 anos, por conseqüência de um problema renal.

Ele foi responsável por inúmeras produções nacionais na década de 50,60 e 70 filmes premiados como “O Assalto ao Trem Pagador", de 1962.
Mas seu nome ficou nacionalmente conhecido, após implementar o modelo de dublagem adotado hoje muito difundido em Hollywood, que foi apresentado a Richers pelo seu amigo pessoal Walt Disney.
A empresa fundada por ele “atualmente possui um dos maiores estúdios de dublagem da América Latina e é responsável por grande parte dos filmes exibidos em português no país.”

Keli Wolinger

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ricos trocam de lugar com favelados em reality show na Índia


Trocar sua confortável sala de estar com TV de Plasma, home theater, ar condicionado e seu inseparável smartphone, por um esfregão, uma caixa de engraxate e até mesmo pedir esmolas nos semáforos se tornou o maior sucesso na Índia.

Trata-se de um reality show, onde os milionários trocam de lugar com os favelados e moradores de rua, a idéia é de Sunnny Sara, 28, dono de uma casa noturna em Mumbai.
"The Big Switch" ("a grande troca"), como é chamado à atração leva milionários para passar um mês morando em uma favela e eles devem ajudar os moradores do local.

A dinâmica consiste em formar duplas, dez pessoas ricas e dez quase miseráveis para desempenhar tarefas que vão desde engraxar sapatos em estações ferroviárias a vender produtos nos sinais.
A cada tarefa completada com sucesso vale pontos, a atividade fica por conta do participante que ao final pode conquistar o prêmio de 1 milhão de rúpias (U$: 21,6 mil dólares) o qual dará ao mais pobre para ele realizar um sonho.

Na Índia segundo dados da ONU 2007, “mais de um terço dos 1 bilhão de indianos sobrevivem com menos de um dólar por dia enquanto o número de milionários (em dólar) subiu quase 23 por cento no mesmo ano, o ritmo mais acelerado do mundo.”

O programa segue até a última semana de janeiro e foi gravado em uma favela da periferia de Mumbai.

No Brasil lugar em que os realitys shows fazem tanto sucesso esse programa seria bem aplicado, políticos corruptos e milionários formando dupla com os eleitores miseráveis e famintos.

Esse “Caminho das índias” o Brasil não quer trilhar por que será?

Keli Wolinger

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Os Barbixas irão substituir CQC no período de férias


Durante as férias dos integrantes do programa CQC, em janeiro de 2010 a Band continuará investindo no humor.
Com direção de Tadeu Jungle, o espetáculo “Os Barbixas” será adaptado do teatro para os moldes da televisão. Serão exibidos três programas.

Vem aí
“A Liga”, novo programa da Bandeirantes da produtora Cuatro Cabezas terá um formato jornalístico, e trará fatos do cotidiano reconstituídos a partir do ponto de vista dos repórteres. Rafinha Bastos, Thayde e Débora Vilalba são os apresentadores definidos para a atração que ainda não data definida para ir ao ar. A cada episódio um novo convidado surpresa.

Sobreviventes
A saga dos filmes Pânico está de volta. Em fase de produção o quarto longa tem estreia prevista para o segundo semestre de 2010. O elenco será o mesmo dos filmes anteriores: Neve Campbell, (Sidney Prescott), David Arquette (o xerife Dwight Riley) e Courteney Cox (a repórter Gale Weathers).


Keli Wolinger

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Repórter da Record invade link de entrevista da Globo News



A falta de profissionalismo de alguns repórteres acaba por manchar todo o nome de uma categoria. Foram um tanto lamentáveis as cenas transmitidas ao vivo durante o Programa Hoje em Dia, as equipes de reportagem da Globo e da Record discutindo por uma entrevista.

A briga por audiência é uma coisa, mas faltar com ética e respeito ao trabalho dos outros é outra totalmente diferente. A repórter da emissora dos bispos mostrou o quão despreparada ela está como jornalista.

Flávio Ricco em sua coluna descreveu: “a repórter da Record em Brasília, Venina Nunes, invadiu o link que a Globo News tinha montado para entrevistar o secretário de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que já estava com fones no ouvido pronto para entrar no ar na emissora concorrente.

Um barraco como há muito não se via.

A repórter teve que ser retirada da frente da câmera da Globo, reclamando que o secretário não queria falar com ela, embora avisada pela assessoria de que tudo estivesse agendado com antecedência.
Foi clara a pretensão de atrapalhar o trabalho da outra jornalista, Camila Bonfim, e criar um fato, devida, absurda e irresponsavelmente estimulado pelos estúdios de São Paulo.”

Buscar informações precisas e com a devida checagem são obrigações primordiais para o exercício do bom jornalismo. A concorrência também é saudável, pois devido a ela todos estão sempre correndo atrás de novidades para seu público o que não pode ser aceito de maneira alguma é a tentativa de criar fatos inexistentes e a total falta de respeito ao trabalho alheio.

Keli Wolinger

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Autor de viver a Vida atrasa entrega de textos aos atores


As grandes emissoras também apresentam problemas. A rede de dramaturgia da TV Globo passa por uma situação desagradável, Manoel Carlos autor de Viver a Vida estaria atrasando a entrega de capítulos a equipe de produção e dessa forma prejudicando diretamente o adiantamento da gravação.
Outra situação semelhante já aconteceu na rede do plim Plim, em 2002, Benedito Ruy Barbosa comprometeu as gravações da novela Esperança, o nível de atraso fez com que a direção do núcleo de dramaturgia afastasse o autor.

Babado forte

Adriana Colim, a garota do merchan do programa Domingão do Faustão foi demitida após sete anos na emissora. O motivo segundo informa a coluna Ooops! É o fato de a apresentadora estar em uma idade avançada (pasmem com aquela boa forma toda, imagina o que fariam com a Hebe? Medo). Aos 43, Adriana é formada em jornalismo, iniciou sua carreira nos anos 80, no SBT como figurante em atrações de humor também apresentou o programa Fantasia e trabalhou na Record.

Pirataria
Os DVD’s da série “A Lei e o Crime” da Record foram postos a venda sem contar todos os créditos de elenco e produção. Ouve o maior reboliço nos bastidores da emissora dos bispos até descobrir-se que o erro ocorreu durante a impressão gráfica. Que mancada hein!

Keli Wolinger

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Disney prepara a seqüência de Três Solteirões



A franquia de filmes “Três Solteirões” está de volta. Dezenove anos depois, a Disney prepara a terceira seqüência do longa que e tem o título de Três Solteirões e a Noiva! Que trará a bebê crescida e de casamento marcado.

O elenco será o mesmo dos primeiros : Steve Guttenberg, Tom Selleck e Ted Danson. A Atriz que fará a menina não está definida ainda.

Sortudo
O britânico John Dwyer foi surpreendido com o conteúdo encontrado dentro de uma caixa de filmes que comprou em um site de leilões por US$ 5. O “achado” se trata de um filme de Chaplin datado de 1916. Isso é que eu chamo de sorte!
Nunca antes na história deste país

Na noite de quinta - feira o jornalista e apresentador do CQC da Band, Marcelo Tas lançou seu primeiro livro na Saraiva do Shopping Higienópolis, em São Paulo.
A narrativa reúne as diversas frases do presidente Lula, todas comentadas pelo apresentador que afirma: “Resolvi criar essa tese: o Lula não tinha diploma antes de ser presidente, mas com a faixa presidencial ele ganhou todos os diplomas do mundo, ele sabe falar sobre qualquer assunto”.
Tá explicado porque nós como cidadãos não conseguimos entender algumas frases célebres do chefe da nação.

Keli Wolinger

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quando os cidadãos não têm direito de escolha

Primeiramente gostaria de agradecer aos leitores do BLOG pelos mais de Mil e Quinhentos acessos em menos de 100 postagens sou muito grata pelo carinho e dedicação de todos.
Também quero me desculpar pela falta de post's freqüentes o tempo escasso faz com que eu negligencie com todos os leitores, porém pretendo reverter à situação desfavorável a minha pessoa.
Muito Obrigada!

É de conhecimento público que esportes e interesses financeiros caminham de mãos dadas. Um bom exemplo disso são as transmissões dos jogos de futebol que em alguns casos os horários devem se adequar aos interesses da emissora que compra os “direitos” de difusão.
Isso também acontece em corridas de automobilismo e outros eventos de grande porte como Copas do Mundo, Olimpíadas etc.

Grandes emissoras de TV compram os direitos de transmissões e determinam como será retransmitido para o público. Então me pergunto e o cidadão fica como? Ele não tem direito de escolher em qual emissora pretende assistir sua atração esportiva preferida?

A Odepa - Organização Desportiva Pan-Americana se reúne desde a tarde de ontem na cidade de Guadalajara, México para discutir assuntos relacionados aos jogos Pan-Americanos de 2011 e decidirem qual será a sede dos jogos de 2015. No Brasil os direitos para todas as mídias e válidos para todo o mundo foram adquiridos pela Rede Record de Televisão.

Detentora dos direitos dos dois próximos Pan-Americanos, além da Olimpíada em Londres, em 2012, a Record foi à bola da vez.

O que me refiro é todos estamos condenados a assistir um evento mundial transmitido por apenas uma emissora. Seremos obrigados a ver a mesma equipe todos os dias além de, engolir informações contínuas e patrocinadores goela abaixo.

O que nos resta é apenas aguardar e torcer para que a emissora se organize na montagem de um bom e necessário departamento de esportes, algo que, ainda não existe.

Keli Wolinger